União Europeia ignora recomendação dos EUA de banir Huawei de redes 5G

A Comissão Européia ignorou os pedidos dos Estados Unidos para banir a fornecedora de tecnologia chinesa Huawei ao anunciar uma série de novas recomendações de segurança cibernética para as redes móveis de próxima geração

União Europeia ignora recomendação dos EUA de banir Huawei de redes 5G
União Europeia ignora recomendação dos EUA de banir Huawei de redes 5G (Foto: CHRIS WATTIE)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik Brasil - A Comissão Européia ignorou os pedidos dos Estados Unidos para banir a fornecedora de tecnologia chinesa Huawei ao anunciar uma série de novas recomendações de segurança cibernética para as redes móveis de próxima geração.

Em sua orientação para o lançamento de sistemas de telecomunicações ultrarrápidos de quinta geração, ou 5G, em toda a União Europeia, a Comissão instou os Estados membros a avaliar as ameaças cibernéticas à infraestrutura 5G em seus mercados nacionais.

O órgão disse que as informações devem ser compartilhadas entre os países da UE como parte de um esforço coordenado para desenvolver uma "caixa de ferramentas de medidas de mitigação" até o final do ano para combater os riscos de segurança cibernética em todo o bloco.
Os Estados Unidos têm feito lobby junto a aliados na Europa contra a Huawei e acusa a empresa chinesa de espionagem por uma suposta conexão com os serviços de inteligência de Pequim.

Estados Unidos, Austrália e Japão proibiram contratos do governo com a Huawei.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247