União Europeia mantém bloqueio à entrada de pessoas do Brasil

União Europeia abrirá suas fronteiras externas nesta quarta-feira, mas mantém o bloqueio à entrada de pessoas do Brasil, Estados Unidos, Rússia, Arábia Saudita e Turquia, onde o coronavírus segue descontrolado

União Europeia
União Europeia
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Os 27 países que integram a União Europeia abrirão suas fronteiras externas nesta quarta-feira, 1º, para determinados países onde a pandemia está relativamente controlada. O Brasil ficou de fora desta medida. 

Segundo a Revista Fórum, cidadãos de 14 países poderão entrar na União  Europeia: Argélia, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Geórgia, Japão, Marrocos, Montenegro, Nova Zelândia, Ruanda, Sérvia, Tailândia, Tunísia e Uruguai. 

Considerados como locais onde o contágio do coronavírus está descontrolado, a União Europeia manteve o bloqueio à entrada de pessoas do Brasil, Estados Unidos, Rússia, Arábia Saudita e Turquia.

A relação de países será revisada a cada duas semanas. A proibição de entrada é para viagens “não essenciais”, como turismo. As restrições não se aplicam a estudantes, trabalhadores sazonais, passageiros em trânsito, refugiados e familiares de residentes.

Atualmente os brasileiros também estao proibidos de entrar nos Estados Unidos por conta do contágio do coronavírus no país, cujas medidas de combate vêm sendo sabotadas pelo presidente Jair Bolsonaro. 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247