Unicef condena violência israelense contra crianças palestinas

O diretor regional da UNICEF para o Oriente Médio e Norte da África, Geert Cappelaere, condenou a violência exercida pelo regime israelense contra as crianças na Palestina ocupada; em comunicado divulgado nesta segunda-feira (11), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) pediu a Tel Aviv que pare com a repressão contra crianças e adolescentes palestinos.

Unicef condena violência israelense contra crianças palestinas
Unicef condena violência israelense contra crianças palestinas

247, com Prensa Latina - O diretor regional da UNICEF para o Oriente Médio e Norte da África, Geert Cappelaere, condenou a violência exercida pelo regime israelense contra as crianças na Palestina ocupada.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (11), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) pediu a Tel Aviv que pare com a repressão contra crianças e adolescentes palestinos.

A entidade da ONU denunciou o recente assassinato de dois palestinos de 14 e 18 anos pelas forças israelenses que participaram da Marcha de Retorno na sitiada Faixa de Gaza, destaca o canal árabe Al Mayadeen.

Cappelaere observou que este fato é mais um exemplo da violência que as crianças sofrem na Palestina, que inclui sofrimento físico e emocional.

"As crianças devem ser protegidas em todos os momentos. As crianças nunca devem ser um alvo. Nem devem ser expostos a qualquer forma de violência, em qualquer lugar ", disse o diretor da UNICEF.

Segundo a Associação Internacional de Defesa da Criança, as forças israelenses mataram cerca de 2.000 crianças e adolescentes palestinos desde o início da Segunda Intifada (Rebelião) em Jerusalém em setembro de 2000.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247