"Vai pra Cuba!", país vai produzir 100 mi de doses e oferecer imunizante contra Covid a turistas

Cuba planeja produzir neste ano 100 milhões de doses da Soberana02, imunizante desenvolvido pelo país contra a covid-19

Cuba durante a pandemia de coronavírus
Cuba durante a pandemia de coronavírus (Foto: Alexandre Meneghini / Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Cuba, um dos países que mais investem em saúde pública, planeja produzir neste ano 100 milhões de doses da Soberana02, imunizante desenvolvido pelo país contra a covid-19. De acordo com Vicente Verez, diretor do Instituto Finlay, centro governamental de ciência sediado em Havana e dedicado à pesquisa e fabricação de vacinas, toda a população deve ser vacinada em 2021. A informação é do portal 360. 

Em um vídeo divulgado nessa 5ª feira (4.fev.2021) pelo canal TelesurTV, Verez disse que os turistas que visitarem Cuba em 2021 poderão receber o imunizante.“Certamente, estamos planejando produzir até 100 milhões de doses da SoberanaO2. Se tudo sair bem, este ano vamos vacinar toda a população cubana”, declarou Verez. O país tem 11,3 milhões da habitantes. “E os turistas, se assim o quiserem, terão a opção de se vacinarem em Cuba”, completou.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email