Van atropela pedestres em Barcelona e deixa mais de 10 mortos e feridos

Uma van atropelou dezenas de pessoas no centro de Barcelona, deixando diversos feridos, informou a polícia local nesta quinta-feira; um porta-voz da polícia catalã disse que não podia confirmar se houve mortes ou se o incidente foi um ataque terrorista; imprensa espanhola relata que o motorista do veículo fugiu a pé após o atropelamento que teria deixado ao menos 13 mortos, além de feridos; mídia local também noticiou que dois homens armados invadiram um bar em Barcelona após o atropelamento

Policial em avenida de Barcelona, na Espanha
Policial em avenida de Barcelona, na Espanha (Foto: Gisele Federicce)

MADRI (Reuters)-  Uma van que atropelou um grupo de pessoas no centro de Barcelona nesta quarta-feira deixou ao menos 13 mortos, disse a rádio espanhola Cadena SER, citando fontes da polícia.

Sem confirmar o número de vítimas, a polícia da Catalunha confirmou que houve mortes no atropelamento ocorrido na área turística de Las Ramblas.

A polícia disse ter ativado seu protocolo para ataques, mas acrescentou que o motivo por trás do atropelamento ainda não está claro. O motorista da van está sendo procurado, acrescentou a polícia em mensagem no Twitter.

Dois homens armados invadem bar em Barcelona após atropelamento com van, diz mídia espanhola

Dois homens armados invadiram um bar no centro de Barcelona, depois que uma van atropelou dezenas de pessoas, afirmou o jornal El Periódico nesta quinta-feira.

A publicação relatou troca de tiros na área do mercado La Boqueria, sem citar a fonte da informação.

Não ficou claro de imediato se os homens eram responsáveis pela van.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247