CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Vaza plano de Israel e EUA para criar caos no Irã

Israel e Estados Unidos decidiram em reunião recente aumentar a pressão sobre o Irã desde no interior do país, ainda que admitam que são conseguirão provocar o colapso do sistema; para comandante militar do país persa, "serão nulos os desejos dos inimigos do Irã que estão aplicando um conjunto de pressões contra a República Islâmica"

Vaza plano de Israel e EUA para criar caos no Irã
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com HispanTV - De acordo com um informe secreto vazado e divulgado na terça-feira por meios da imprensa israelense, o diretor do conselho de segurança interna de Israel, Meir Ben Shabbat, e o assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, decidiram em reunião recente aumentar a pressão sobre o Irã desde no interior do país, embora admitam que não conseguirão provocar o colapso do sistema.

"A saída dos EUA do acordo nuclear (entre o Irã e o Grupo 5+1) e a política estadunidense de criar pressão sobre o Irã são dois aspectos concomitantes com a política israelense. Por isso, devemos expandir a pressão, dado estamos em um momento oportuno, un período crucial em que o Irã se encontra em dificuldades nos terrenos diplomático e econômico", diz o documento, citado pelo israelense Hadashot TV news.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para materializar estes planos, Washington e o regime de Tel Aviv criaram um corpo especial conjunto, cujos membros mantiveram várias reuniões conjuntas para discutir o caso, revelou o canal 10 da televisão israelense.

O documento admite que o plano não inclui a derrocada do sistema iraniano - "ninguém pensa que é possível fazê-lo", mas busca gerar o caos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O plano, segundo o informe, inclui o deslocamento de "equipes diplomáticas" a diferentes países, concretamente países amigos de Israel como Áustria, Hungría, a República Tcheca, Espanha, Japão, Coreia do Sul, Singapura, Austrália, Canadá e países latino-americanos para propagar um sentimento contrário ao Irã.

O Irã frustrará os planos de países que tentarem criar divisões no povo persa e no sistema político do país, segundo um alto comandante militar iraniano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O inimigo segue a estratégia de sanções e pressões para criar divisões no seio do povo e o sistema político da República Islâmica, mas sem resultados, graças à inteligência da nação", disse na terça-feira (3) o comandante em chefe do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (CGRI) do Irã, o general de divisão Mohamad Ali Yafari.

Durante uma conferência das Forças Terrestres do CGRI na cidad de Mashad, Yafari assegurou que serão nulos os desejos dos inimigos do Irã que estão aplicando um conjunto de pressões contra a República Islâmica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO