CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Venezuela anuncia captura de 3 paramilitares colombianos e apreende armas dos EUA

"Queremos informar que capturamos três paramilitares colombianos nesta operação Grande Cacique Índio Guaicaipuro, apreendemos armas dos EUA e das Forças Armadas da Colômbia", disse a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, declarou que durante a operação de segurança contra grupos armados no oeste de Caracas foram detidos três paramilitares e apreendidas armas dos EUA e da Colômbia como parte de um plano para desestabilizar o país. 

"Queremos informar que capturamos três paramilitares colombianos nesta operação Grande Cacique Índio Guaicaipuro, apreendemos armas dos EUA e das Forças Armadas da Colômbia", disse ela em discurso transmitido pelo canal Venezolana de Televisión. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A vice-presidente apresentou um vídeo no qual um dos detidos confessou que eles receberam treinamento de paramilitares colombianos. 

Desde 7 de julho, o oeste de Caracas tem sido palco de tiroteios protagonizados por grupos criminosos controlados por uma organização denominada Koki.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Rodríguez lembrou que, antes dos eventos registrados em Caracas, William Burns, chefe da Agência Central de Inteligência (CIA) dos EUA tinha estado na Colômbia e no Brasil. A funcionária do governo venezuelano disse que o presidente Nicolás Maduro havia denunciado que a CIA e o Comando Sul dos EUA preparavam um plano contra a Venezuela. 

​A vice-presidente executiva da Venezuela, Delcy Rodríguez, detalhou que as autoridades detiveram três supostos "paramilitares colombianos" e apreenderam "armas dos EUA e das Forças Armadas colombianas". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ministra especificou que durante a operação foram apreendidas armas de guerra provenientes dos EUA e da Colômbia. 

"Apreendemos um arsenal militar de guerra, 2.000 cartuchos calibre .50, 4.000 cartuchos calibre .762, 150 cartuchos calibre 5.56, tubo lança-foguetes calibre 84 milímetros, granadas de fuzis, duas granadas de mão M26, umas oriundas dos EUA e umas da Colômbia", indicou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por sua vez, Nicolás Maduro reiterou que setores da direita encabeçada pelo opositor e fugitivo da Justiça Leopoldo López financiam esses grupos armados.

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO