Venezuela anuncia fim do apagão

O ministro das Comunicações da Venezuela, Jorge Rodríguez, anunciou nesta quarta-feira (13) que o serviço de eletricidade foi restaurado em todo o país, após o apagão que afetou os 23 estados da nação sul-americana por vários dias; "A partir de hoje [quarta-feira], 100% do serviço de eletricidade em todo o país foi completamente restaurado", afirmou Rodriguez em uma transmissão do Palácio de Miraflores, sede do governo em Caracas.

Venezuela anuncia fim do apagão
Venezuela anuncia fim do apagão

247, com Sputnik - O ministro das Comunicações da Venezuela, Jorge Rodríguez, anunciou nesta quarta-feira (13) que o serviço de eletricidade foi restaurado em todo o país, após o apagão que afetou os 23 estados da nação sul-americana por vários dias.

"A partir de hoje [quarta-feira], 100% do serviço de eletricidade em todo o país foi completamente restaurado", afirmou Rodriguez em uma transmissão do Palácio de Miraflores, sede do governo em Caracas.

O ministro explicou que ainda há alguns problemas de energia em algumas áreas no leste de Caracas, relacionadas a transformadores que, segundo ele, foram sabotados.

No entanto, Rodriguez disse que nessas áreas 70% do serviço foi restaurado, mas que ainda há um remanescente que "deve ser resolvido nas próximas horas".

O ministro também informou que todas as atividades que foram suspensas desde sexta-feira devido ao blecaute serão retomadas, exceto as educacionais, que continuarão suspensas por mais 24 horas.

"O presidente Nicolás Maduro decidiu que as atividades de trabalho serão retomadas a partir de amanhã [quinta-feira], todas as atividades de trabalho: linhas privadas públicas, atividade comercial, atividade produtiva, a atividade industrial, e a atividade terciária em todo o território nacional", declarou Rodríguez

O ministro acrescentou que as atividades escolares "em todos os níveis estão suspensas por mais 24 horas".

As redes de eletricidade venezuelanas entraram em colapso em 7 de março, depois de ums sabotagem que afetou a represa hidrelétrica de Gurí, que fornece 80% do consumo de eletricidade da Venezuela, como resultado de um ataque de computador ao sistema de controle automatizado da usina, segundo o governo.

Maduro acusou os EUA de anunciar e dirigir a guerra cibernética elétrica contra a Venezuela.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247