Venezuela celebra vitória por resistência na fronteira

O governo da Venezuela celebrou o bloqueio bem sucedido na fronteira que impediu a 'ajuda humanitária' fortemente revestida de significação política; "hoje (domingo) consolidamos a vitória de ontem, amanhã consolidaremos ainda mais esta vitória (...) nenhum um único caminhão com ajuda humanitária passou", disse o líder governista Diosdado Cabello, em um ato em San Antonio del Táchira, na fronteira com a Colômbia

Venezuela celebra vitória por resistência na fronteira
Venezuela celebra vitória por resistência na fronteira (Foto: Reuters)

247 - O governo da Venezuela celebrou o bloqueio bem sucedido na fronteira que impediu a 'ajuda humanitária' fortemente revestida de significação política. "Hoje (domingo) consolidamos a vitória de ontem, amanhã consolidaremos ainda mais esta vitória (...) nenhum um único caminhão com ajuda humanitária passou", disse o líder governista Diosdado Cabello, em um ato em San Antonio del Táchira, na fronteira com a Colômbia.

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca: "acompanhado por generais leais ao presidente Nicolás Maduro, Cabello, presidente da Assembleia Constituinte que governa o país com poder absoluto, assegurou que o governo está firme em sua posição. 'Nós não nos rendemos, nem vamos nos render'. 'Ontem mostramos a eles, não caímos no que queriam, não demos os mortos que eles queriam, agimos de forma muito inteligente até a vitória', disse."

A matéria ainda informa: "San Antonio está ligada à cidade colombiana de Cúcuta - principal centro de armazenamento da ajuda enviada pelos Estados Unidos - pela ponte Simón Bolívar, cenário de distúrbios no sábado, onde dois caminhões com alimentos e medicamentos foram queimados."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247