CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Venezuela denuncia na ONU que EUA querem pretexto para agressão militar

O embaixador venezuelano na Organização das Nações Unidas (ONU), Samuel Moncada (foto), denunciou na sexta-feira (26) que "os traficantes da guerra em Washington estão desesperados para fabricar um incidente que justifique a agressão militar no país".

(Foto: AVN)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

AVN - O embaixador venezuelano na Organização das Nações Unidas (ONU), Samuel Moncada (foto), denunciou na sexta-feira (26) que "os traficantes da guerra em Washington estão desesperados para fabricar um incidente que justifique a agressão militar no país".  As declarações feitas através de sua conta no Twitter, referem-se à recente entrada de um avião militar espião dos Estados Unidos (EUA), em território venezuelano, ação que viola a lei internacional. 

"A máscara humanitária e a luta pela liberdade já estão esgotadas. Agora vem o lado negro do império", escreveu ele na rede social.  Em outra publicação, Moncada disse que a Organização dos Estados Americanos (OEA), juntamente com seus "mercenários da Venezuela", executam "operações de bandeira falsa, terrorismo econômico, ataques clandestinos e provocações" para construir um "casus belli" contra a nação.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele ressaltou que a reintegração que a Assembléia Nacional tenta conseguir, ao Tratado Internacional de Assistência Recíproca (TIAR), faz parte do plano que eles executam para atacar o país.  "Seria a primeira vez que eles usariam o TIAR em 70 anos. E eles não fariam isso para defender um país latino-americano, mas para atacá-lo. Um tratado anacrônico da guerra fria é revivido para recolonizar a região. É por isso que a Venezuela o abandonou", disse ele.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO