CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Venezuela denuncia que seu Consulado em Bogotá é atacado

O consulado venezuelano em Bogotá foi completamente saqueado e vandalizado, disse o ministro das Relações Exteriores, Jorge Arreaza

Jorge Arreaza (Foto: REUTERS/Manaure Quintero)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo da Venezuela denunciou na segunda-feira a pilhagem e vandalização de sua sede consular em Bogotá, Colômbia, na segunda-feira (27). O ministro das Relações Exteriores da , Jorge Arreaza,  acusou as autoridades colombianas de deixaram as instalações consulares venezuelanas desprotegidas.

"O governo colombiano está violando flagrantemente os artigos 22 e 25 da Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas, ao permitir, por ação ou omissão, a ocupação ilegal de nossa sede consular em Bogotá", afirmou o Ministério das Relações Exteriores da Venezuela, informa a Telesul.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Arreaza sustentou que o governo do presidente Nicolás Maduro "responsabiliza o governo da Colômbia pela perda ou violação de bens, arquivos e documentos, em conformidade com o disposto no artigo 24 da Convenção de Viena".

Ele lembrou que, de acordo com o artigo 45 da mencionada Convenção, no caso de rompimento das relações diplomáticas entre dois Estados ou se a missão for encerrada definitiva ou temporariamente, “o Estado receptor será obrigado a respeitar e proteger, mesmo em caso de conflito armado, as instalações da missão, bem como seus bens e arquivos”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A declaração do Ministério das Relações Exteriores termina assegurando que "a República Bolivariana da Venezuela reserva as ações diplomáticas recíprocas que podem ser necessárias para compensar esse ataque inaceitável nas instalações da missão venezuelana na República da Colômbia".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO