CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Venezuela diz que EUA têm plano neocolonialista

O chanceler da Venezuela, Jorge Arreaza, disse que os Estados Unidos estão intensificando ataques econômicos e políticos contra a nação sul-americana, especialmente desde janeiro deste ano para evitar o processo de independência e tentar retornar ao neocolonialismo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

AVN - O chanceler da Venezuela, Jorge Arreaza, disse que os Estados Unidos estão intensificando ataques econômicos e políticos contra a nação sul-americana, especialmente desde janeiro deste ano para evitar o processo de independência e tentar retornar ao neocolonialismo.  "

A Venezuela está no centro da controvérsia. Um povo independente, determinado a ser livre e a proteger seus recursos. Isso coloca-a no centro do ataque para transformá-la em uma neocolônia e evitar processo de independência, e também porque tem um processo político e ideológico de natureza socialista ", disse Arreaza na quinta-feira (27) durante sua participação no Seminário Internacional sobre medidas coercivas unilaterais e seus impactos, realizado em Viena, Áustria.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O chanceler deu uma visão geral das doutrinas e políticas de dominação histórica que levaram os EUA a justificar invasões, como a Doutrina Monroe. Ele se referiu também à resistência da América Latina contra a imposição deste modelo.   

Arreaza lamentou que alguns governos latino-americanos e europeus, submetidos e subordinados ao império, se dediquem a legitimar ações intervencionistas contra a soberania da Venezuela.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO