Venezuela e Rússia reforçam cooperação estratégica

Os ministros das Relações Exteriores da Venezuela e Rússia se reuniram para promover a parceria estratégica de cooperação bilateral, ratificada durante uma recente visita oficial do chanceler russo, Sergei Lavrov, a Caracas

Jorge Arreaza e Sergei Lavrov
Jorge Arreaza e Sergei Lavrov (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Segundo o Ministério das Relações Exteriores da Venezuela, os dois diplomatas discutiram o momento da parceria estratégica para a cooperação bilateral e outras questões de interesse mútuo.

O encontro entre Jorge Arreaza e Sergei Lavrov ocorreu nesta terça-feira (25) em Genebra, Suíça, por ocasião da 43ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU). 

Uma mensagem do Ministério das Relações Exteriores da Venezuela informa que os dois diplomatas discutiram a parceria estratégica entre o país sul-americano e a Rússia

Por seu lado, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia informou que as partes analisaram as principais questões da agenda mútua e discutiram a influência perniciosa das sanções unilaterais impostas pelos Estados Unidos (EUA) à população venezuelana.

Da mesma forma, questões do contexto geopolítico internacional foram abordadas e destacaram o alto nível de cooperação de seus países com organizações internacionais, reafirmando a inadmissibilidade de politizar o movimento de direitos humanos.

Durante sua recente visita a Caracas, Lavrov ratificou o apoio da Rússia à soberania nacional venezuelana. Ele rejeitou as medidas coercitivas ilegais unilaterais impostas pelos EUA e reiterou o apoio de seu país ao diálogo entre o governo e um setor de oposição.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247