Venezuela e Rússia aprofundam cooperação econômica

O vice-presidente da Área Econômica da Venezuela, Tareck El Aissami, manteve uma reunião de trabalho nesta quarta-feira (3) com o vice-presidente de Governo da Federação Russa e co-presidente da Comissão Mista Intergovernamental de Alto Nível, Yuri Borísov, a fim de aprofundar os esquemas de cooperação econômica entre ambos os países

Venezuela e Rússia aprofundam cooperação econômica
Venezuela e Rússia aprofundam cooperação econômica
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com AVN - O vice-presidente da Área Econômica da Venezuela, Tareck El Aissami, manteve uma reunião de trabalho nesta quarta-feira (3) com o vice-presidente de Governo da Federação Russa e co-presidente da Comissão Mista Intergovernamental de Alto Nível, Yuri Borísov, a fim de aprofundar os esquemas de cooperação econômica entre ambos os países.

"O presidente Nicolás Maduro confirmou que vai elevar ao mais alto nível estratégico a cooperação em todos os âmbitos com a Federação Russa. Agradeço ao vice-presidente de governo Yuri Borísov sua hospitalidade e generosidade. Juntos tornaremos possível um mundo multipolar", destacou Aissami em uma mensagem publicada no Twitter.

A comissão mista foi criada em 2001, três anos depois da chegada da Revolução Bolivariana, para garantir a realização de diversos projetos em matéria econômica e comercial.

Através desse mecanismo, Caracas e Moscou assinaram mais de 250 acordos em áreas como medicina, turismo, agricultura, mineração, petróleo, transporte e indústria militar, entre outros.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247