Venezuela e Rússia se unem na luta contra intervencionismo
A vice-presidenta da Venezuela, Delcy Rodríguez, reuniu-se na quarta-feira (21) com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, a fim de fortalecer a cooperação bilateral entre as duas nações. Ambos reafirmaram que estão juntos na luta contra o intervencionismo



AVN - A vice-presidenta da Venezuela, Delcy Rodríguez, reuniu-se na quarta-feira (21) com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, a fim de fortalecer a cooperação bilateral entre as duas nações. Ambos reafirmaram que estão juntos na luta contra o intervencionismo.
A informação foi divulgada por Rodriguez, através de sua conta no Twitter: "Tivemos uma reunião extraordinária com o ministro das Relações Exteriores da Federação Russa Sergey Lavrov. Abordamos a nossa ampla e diversificada cooperação bilateral, bem como a agenda internacional em defesa da a Carta da ONU! Rússia e Venezuela rejeitam qualquer forma de intervencionismo ".
Anteriormente, Lavrov ratificou seu apoio ao governo venezuelano, dadas as constantes medidas coercitivas e unilaterais dos Estados Unidos contra a nação e que se intensificaram com o recente bloqueio econômico, financeiro e comercial. "A Rússia sempre estará em solidariedade com a Venezuela e vai neutralizar a pressão contra Caracas, continuaremos a defender os princípios do Direito Internacional com você. Estaremos solidários com você, defenderemos o direito de cada povo de escolher seus próprios caminhos de desenvolvimento e nos oporemos categoricamente a qualquer método ilegítimo e unilateral de chantagem e pressão ", enfatizou Lavrov na conversa com a vice-presidenta.
Por sua vez, a vice-presidente Rodriguez agradeceu a Moscou pelo apoio decidido ao presidente da República, Nicolás Maduro.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247