CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Venezuela elogia trabalho da OPEP por estabilidade do mercado de petróleo

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, destacou neste sábado (14), o trabalho da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) na estabilidade dos preços e da produção de petróleo

Opep (Foto: Sputinik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Prensa Latina - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, destacou neste sábado (14), o trabalho da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) na estabilidade dos preços e da produção de petróleo.  

O chefe de Estado venezuelano comemorou o 59º aniversário da OPEP. "Da Venezuela, unimos forças para a construção de uma nova geopolítica energética, a favor do desenvolvimento econômico dos povos", afirmou.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Fundada em Bagdá, Iraque, em 1960, a OPEP reúne os principais países produtores de petróleo e atualmente é composta por 14 membros, incluindo Venezuela, Iraque, Arábia Saudita, Irã e Kuwait, que também são fundadores.  

No contexto da XVI reunião do Comitê Ministerial de Monitoramento Conjunto (JMMC) e da Declaração da OPEP sobre o ajuste voluntário da produção de petróleo, realizada na última quinta-feira em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, foram reforçados os compromissos da declaração de ajuste assinada em 2016.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o texto, a Venezuela manterá os acordos e compromissos adotados na época.  Especialistas dizem que esses acordos contribuíram para a estabilização do mercado internacional de hidrocarbonetos, quando a reunião anterior do JMMC, realizada em Viena em julho passado, avaliou o relatório mensal do Comitê Técnico Conjunto, referente às perspectivas comerciais para este ano.  

Dois dias após a reunião da OPEP em Abu Dhabi, a organização reduziu sua previsão de crescimento da demanda global de petróleo em 2019 e 2020, devido à desaceleração econômica global e à guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO