Venezuela fará primeiros exercícios militares do ano em fevereiro

As manobras militares venezuelanas deste ano serão realizadas nos dias 15 e 16 de fevereiro e terão como objetivo "defender as principais cidades do país"

Nicolás Maduro caminha ao lado de militares em uma base de Caracas
Nicolás Maduro caminha ao lado de militares em uma base de Caracas (Foto: Palácio Miraflores/Divulgação/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta quarta-feira (8) que a Venezuela realizará exercícios militares em fevereiro. Nesta ocasião os exercícios das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) terão como objetivo "proteger as principais cidades do país", disse Maduro durante uma reunião com mais de mil comandantes de Grupos Populares de Defesa Integral (Apdi) na Academia Militar de Caracas.  

"Que ninguém se atreva a mexer conosco, mas quem quer a paz tem que estar preparado para se defender. É preciso quebrar os dentes do imperialismo, a oligarquia de Bogotá (Colômbia), se quiserem atacar o solo sagrado da Venezuela", disse o presidente, de acordo com informações do Russia Today

Nesse sentido, o Chefe de Estado da Venezuela indicou que o país está caminhando para a meta de ter um corpo de 4 milhões de combatentes das Milícias Blivarianas em todo o território nacional.  "Temos 3.778.334 membros dessas milícias populares, que são ligadas às Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB). Estamos caminhando para os 4 milhões, vamos conseguir. 

A milícia é o braço popular e armado do povo e da FANB", afirmou.  

Maduro disse que durante 2019, a união cívico-militar do país sul-americano deu "um nocaute a Donald Trump". "Eles disseram que iriam nos invadir, que dariam o golpe de Estado, mas não puderam com o povo venezuelano".

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247