Venezuela instala nova Assembleia Nacional em clima de paz

A Assembleia Nacional da Venezuela (parlamento) foi empossada nesta terça-feira (5) em ambiente de paz e vitória do chavismo, que elegeu a maioria das cadeiras e fez o presidente da Casa

Nova Assembleia Nacional tem 90% de deputados do partido governante e será presidida por Jorge Rodríguez (ao centro)
Nova Assembleia Nacional tem 90% de deputados do partido governante e será presidida por Jorge Rodríguez (ao centro) (Foto: Brasil de Fato)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Assembleia Nacional venezuelana deu início, nesta terça-feira (5), a um novo período legislativo. Os 277 novos deputados, eleitos em 6 de dezembro, assumem o parlamento pelos próximos cinco anos, informa a jornalista Michele de Melo, no Brasil de Fato. 

 O ex-vice-presidente de Comunicação, Cultura e Turismo Jorge Rodríguez foi eleito presidente da Assembleia Nacional, enquanto Iris Varela, ex-ministra do Sistema Penitenciário, assumiu a primeira vice-presidência. Rosalba Gil é a nova secretária do parlamento. 

 Depois de cinco anos com a Assembleia dominada pela oposição, Rodríguez defende que o novo período será de reconciliação, mas sem impunidade. 

 "Logo criaremos uma comissão para propor um grande diálogo nacional pela paz, pela consolidação dos ideais e da vida republicana, para chegar ao parlamento comunal", declarou em seu primeiro discurso. 

Por sua vez, o presidente da República, Nicolás Maduro, em um encontro fealizado no Palácio de Miraflores com os convidados internacionais à posse da nova Asamblea Nacional expressou que o poder legislativo foi empossado com absoluto apego às leis e em paz. 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email