CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Venezuela prende presidente de filial americana da PDVSA

Autoridades da Venezuela anunciaram nesta terça-feira (21) a prisão do presidente interino da Citgo —a filial da petroleira PDVSA nos Estados Unidos— por suposta corrupção; prisão foi efetuada em Caracas. Além de José Pereira, também foram detidos cinco vice-presidentes da subsidiária da estatal venezuelana; "Eles agiram com total sigilo, sem sequer coordenar com as autoridades competentes", disse o procurador-geral venezuelano, Tarek William Saab. "Isso é corrupção, corrupção do mais podre calão"

Autoridades da Venezuela anunciaram nesta terça-feira (21) a prisão do presidente interino da Citgo —a filial da petroleira PDVSA nos Estados Unidos— por suposta corrupção; prisão foi efetuada em Caracas. Além de José Pereira, também foram detidos cinco vice-presidentes da subsidiária da estatal venezuelana; "Eles agiram com total sigilo, sem sequer coordenar com as autoridades competentes", disse o procurador-geral venezuelano, Tarek William Saab. "Isso é corrupção, corrupção do mais podre calão" (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Autoridades da Venezuela anunciaram nesta terça-feira (21) a prisão do presidente interino da Citgo —a filial da petroleira PDVSA nos Estados Unidos— por suposta corrupção. Prisão foi efetuada em Caracas. Além de José Pereira, também foram detidos cinco vice-presidentes da subsidiária da estatal venezuelana.

"Eles agiram com total sigilo, sem sequer coordenar com as autoridades competentes", disse o procurador-geral venezuelano, Tarek William Saab. "Isso é corrupção, corrupção do mais podre calão." Os executivos serão indiciados nas próximas horas por peculato, apropriação de capitais e associação criminosa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No fim de outubro, um alto executivo da PDVSA e dezenas de funcionários foram presos por suspeitas de irregularidades. A oposição, porém, afirma que as recentes investigações não demonstram uma intenção genuína do regime Maduro de erradicar a corrupção, mas sim de conduzir um expurgo interno na administração da PDVSA.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO