Venezuela vai abandonar o dólar na negociação de petróleo, gás e ouro

O presidente venezuelano disse que o país vai negociar petróleo, gás e ouro usando moedas diferentes do dólar americano; "eu decidi começar a vender gás, petróleo, ouro e outras commodities vendidas pela Venezuela usando outras moedas, incluindo o yuan chinês, o iene japonês, o rublo russo e a rupia indiana", afirmou

dólar
dólar (Foto: Leonardo Attuch)

Da Agência Sputinik

 
presidente venezuelano, Nicolás Maduro, disse na sexta-feira que seu país negociaria petróleo, gás e ouro usando moedas diferentes do dólar americano, em resposta às novas sanções financeiras de Washington.

"Eu decidi começar a vender gás, petróleo, ouro e outras commodities vendidas pela Venezuela usando outras moedas, incluindo o yuan chinês, o iene japonês, o rublo russo e a rupia indiana", disse ele em um endereço televisionado.

O presidente novamente acusou Washington de usar práticas comerciais e comerciais ilegais para desestabilizar a economia nacional e inaugurar uma mudança de poder. A Venezuela tem sofrido preços baixos do petróleo e grande escassez de alimentos e remédios.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247