Veradores de Dallas rejeitam visita de Bolsonaro

Segundo os conselheiros municipais, como é conhecido o mandatário do legislativo na cidade, receber Jair Bolsonaro na cidade é “providenciar ao presidente Bolsonaro uma plataforma para um evento que perigosamente normaliza seu autoritarismo e mostra apoio tácito a seus atos discriminatórios, palavras e posições políticas”

Veradores de Dallas rejeitam visita de Bolsonaro
Veradores de Dallas rejeitam visita de Bolsonaro (Foto: AMR ALFIKY/Reuters)

247 - Metade dos 14 vereadores de Dallas assinou nesta terça-feira (14) uma carta contra a visita do presidente Jair Bolsonaro (PSL) à cidade. As razões pela assinatura do repúdio são as mesmas apresentadas pelo prefeito de Nova York, Bill de Blasio, ao condenar a visita do brasileiro. 

A carta afirma que receber Bolsonaro em Dallas gera um “profundo desapontamento” com o World Affairs Council of Dallas, onde o Bolsonaro receberá, na quinta-feira, homenagem da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, que o escolheu como “Personalidade do Ano”.

Segundo os conselheiros municipais, como é conhecido o mandatário do legislativo na cidade, isso é “providenciar ao presidente Bolsonaro uma plataforma para um evento que perigosamente normaliza seu autoritarismo e mostra apoio tácito a seus atos discriminatórios, palavras e posições políticas”.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247