CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Vida de Assange estará em risco em caso de extradição, diz advogado

Questionado por jornalistas se temia pela vida de seu cliente, o advogado de Julian Assange no Equador, Carlos Poveda, respondeu, em referência à possibilidade de extradição: "Obviamente, porque há pena perpétua e também há pena capital [nos EUA]"

Vida de Assange estará em risco em caso de extradição, diz advogado (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O advogado de Julian Assange no Equador, Carlos Poveda, disse temer pela vida de seu cliente se ele for extraditado para os EUA e afirma que o jornalista, preso nesta quinta-feira 11 em Londres, mesmo estando dentro da embaixada do Equador, não teve o direito de se defender.

O fundador do WikiLeaks foi levado para uma delegacia na capital da Inglaterra após um pedido de extradição feito pelos Estados Unidos. Como motivos, apresentaram supostas irregularidades durante sua estadia na embaixada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Questionado por jornalistas se temia pela vida de seu cliente, Carlos Poveda respondeu, segundo reportagem da Folha: "Obviamente, porque há pena perpétua e também há pena capital [nos EUA]".

O presidente do Equador, Lenin Moreno, postou no Twitter que seu governo "decidiu soberanamente retirar o asilo diplomático a Julian Assange por violar reiteradamente convenções internacionais e protocolo de convivência". O advogado de Assange disse que exigirá provas documentais dessa garantia. "Onde está o compromisso? Terão que exibi-lo."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO