CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Violência aumenta em Israel após assassinato de jovem negro etíope

Manifestantes entraram em confronto com a polícia em Israel após o funeral do adolescente etíope Soloman Tekah, 19 anos, morto a tiros por um policial de folga no último domingo (30), em Haifa

Soloman Tekah, adolescente etíope assassinado em Israel (Foto: Reuters e Reprodução Facebook)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  Manifestantes entraram em confronto com a polícia em Israel após o funeral do adolescente etíope Soloman Tekah, 19 anos, morto a tiros por um policial de folga no último domingo (30), em Haifa, informa a BBC.

Revoltados, nos dias 1 e 2 de julho milhares de jovens da comunidade etíope saíram às ruas de cidades como Haifa, Tel Aviv e Jerusalém para protestar contra o assassinato de Soloman, o que resultou, até o momento, em 136 prisões, segundo o Sputnik. "Os protestos se tornaram especialmente violentos em 2 de julho, após o funeral de Soloman Tekah", diz a reportagem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


"Dezenas de milhares de judeus etíopes foram levados para Israel nos anos 1980 e 1990, e dizem que enfrentaram discriminação sistemática, racismo e falta de empatia por suas dificuldades", conta a BBC.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, reconheceu que a comunidade etíope enfrenta "problemas", mas disse aos manifestantes para não bloquearem as estradas. 

O policial que atirou em Solomon foi colocado em prisão domiciliar e interrogado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO