"Vocês roubaram meus sonhos e infância", diz Greta Thunberg na Conferência do Clima

A ativista sueca Greta Thunberg fez um discurso duro nesta segunda-feira, 23, na Conferência do Clima da ONU. "Estamos no início de uma extinção em massa, e a única coisa que vocês sabem falar é sobre dinheiro e contos de fada de crescimento econômico eterno. Como vocês se atrevem? Vocês estão falhando conosco"

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, discursou nesta segunda-feira, 23, na Conferência do Clima das Nações Unidas, em Nova York. 

A jovem ativista, que liderou uma mobilização de milhões de pessoas em mais de 160 países na última sexta-feira, 20, em contra o aquecimento global, fez um discurso duro contra as elites mundiais. 

"Vocês roubaram meus sonhos de infância. Pessoas estão sofrendo, pessoas estão morrendo, ecossistemas inteiros estão entrando em colapso", acusou. "Eu não deveria estar aqui, deveria estar na escola, do outro lado do oceano", ressaltou a ativista.

"Estamos no início de uma extinção em massa, e a única coisa que vocês sabem falar é sobre dinheiro e contos de fada de crescimento econômico eterno. Como vocês se atrevem? Vocês estão falhando conosco. Mas os jovens estão começando a entender a sua traição", disse ela, antes de receber aplausos intensos na sede das Nações Unidas.

A conferência do clima, que precede a Assembleia Geral da ONU, que começa na terça-feira, foi convocada pelo secretário-geral, António Guterres. Além de Greta Thunberg, a chanceler alemã, Angela Merkel, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi e o presidente da França, Emmanuel Macron, também discursaram. 

Sob o governo de Jair Bolsonaro, o Brasil teve sua participação vetada na cúpula do Clima da ONU (leia mais no Brasil 247).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email