Wikileaks avisa ter 1.138 documentos sobre Marine Le Pen

De acordo com as pesquisas, é muito provável que Marine Le Pen ganhe o primeiro turno das eleições em 23 de abril, mas perca no segundo turno em 7 de maio, cedendo a presidência ao conservador François Fillon ou ao centrista Emmanuel Macron 

Marine-Le-Pen
Marine-Le-Pen (Foto: Leonardo Attuch)

Da Agência Sputinik

Nesta quarta-feira (1), o site WikiLeaks afirmou que possui mais de 1 mil documentos relacionados à presidenciável francesa Marine Le Pen, líder do partido Frente Nacional.

"Dos nossos arquivos, 1.138 documentos são sobre a candidata francesa [à presidência] Marine Le Pen", diz-se no comunicado publicado na conta oficial do Twitter da organização.

Além disso, o WikiLeaks comunicou que tem por volta de 3.600 documentos relacionados com outro presidenciável francês — François Fillon, cuja esposa está sendo envolvida em um escândalo.

De acordo com as enquetes, é muito provável que Marine Le Pen ganhe o primeiro turno das eleições em 23 de abril, mas perca no segundo turno em 7 de maio, cedendo a presidência ao conservador François Fillon ou ao centrista Emmanuel Macron.

A Frente Nacional se manifesta a favor dos valores conservadores, restrição dos fluxos migratórios, resistência à integração europeia. Nas eleições mais recentes ao Parlamento Europeu, o partido ganhou 25,4% dos votos. A líder do partido é Marine Le Pen, filha do fundador deste movimento, Jean-Marie Le Pen.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247