Xi Jinping diz que inovação é principal força motriz para o desenvolvimento

O presidente chinês, Xi Jinping, mostrou a importância que a China atribui à inovação em ciência e tecnologia

Presidente Xi Jinping
Presidente Xi Jinping (Foto: Diário do Povo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Na opinião do presidente da China, Xi Jinping, a inovação em ciência e tecnologia é a principal força motriz do desenvolvimento. 

Xi fez a afirmação ao proferir um discurso por vídeo no terceiro Fórum Mundial de Laureados, inaugurado nesta sexta-feira (30), em Xangai, informa a Xinhua.

Na situação atual, é particularmente necessário realizar a cooperação na pesquisa sobre medicamentos, vacinas e testes da Covid-19, e focar em questões comuns como a mudança climática e saúde humana, para que a inovação científica e tecnológica possa trazer mais benefícios para a humanidade, disse Xi.

A China implementará uma estratégia de cooperação internacional em ciência e tecnologia mais aberta, inclusiva e mutuamente benéfica, observou o presidente chinês. 

Segundo ele, a China está disposta a trabalhar com os melhores cientistas e organizações internacionais de ciência e tecnologia em todo o mundo para fortalecer a pesquisa sobre grandes questões científicas, fazer avanços em problemas comuns de ciência e tecnologia e aprofundar a cooperação e a coordenação nos principais projetos estratégicos de ciência e tecnologia.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247