Xi Jinping diz que tarefa mais importante em Hong Kong é pôr fim à violência

O presidente chinês, Xi Jinping, disse na semana passada ao concluir sua participação na reunião de cúpula do Brics em Brasília, que atualmente a tarefa mais premente para Hong Kong é pôr fim à violência e ao caos e restabelecer a ordem.

Xi JInping
Xi JInping (Foto: Xinhua)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Xinhua - O presidente da China Xi Jinping disse que as contínuas atividades violentas radicais em Hong Kong atingiram brutalmente o Estado de direito e a ordem social, perturbaram gravemente a prosperidade e a estabilidade de Hong Kong, e desafiaram seriamente a linha de "um país, dois sistemas".

Ele reiterou que permanecem a tarefa mais premente para Hong Kong pôr fim à violência e ao caos e restabelecer a ordem.

"Continuaremos apoiando firmemente a chefe do Executivo a liderar o governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong na governança conforme a lei, apoiando firmemente a polícia de Hong Kong a aplicar estritamente a lei, e apoiando firmemente os órgãos judiciais de Hong Kong a punir severamente os criminosos violentos conforme a lei", disse Xi.

Xi disse que o governo chinês tem determinação inabalável para proteger a soberania, a segurança e os interesses de desenvolvimento da nação, implementar a política de "um país, dois sistemas" e se opor à qualquer força externa que interfira nos assuntos de Hong Kong.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247