Xi Jinping envia condolências a países africanos atingidos por ciclone

O presidente chinês, Xi Jinping, enviou mensagens de condolências para os presidentes Filipe Nyusi (Moçambique), Emmerson Mnangagwa (Zimbábue) e Peter Mutharika (Maláui) pelo recente desastre de ciclone tropical

Xi Jinping envia condolências a países africanos atingidos por ciclone
Xi Jinping envia condolências a países africanos atingidos por ciclone (Foto: � David Moir / Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com Xinhua - O presidente chinês, Xi Jinping, enviou mensagens de condolências para os presidentes Filipe Nyusi (Moçambique), Emmerson Mnangagwa (Zimbábue) e Peter Mutharika (Maláui) pelo recente desastre de ciclone tropical.

Em suas mensagens, na quarta-feira (20), Xi disse que o ciclone Idai causou um grande número de mortes e prejuízo econômico naqueles três países.

Em nome do governo e povo da China, e em seu próprio nome, Xi expressou condolências profundas pela perda de vidas e estendeu solidariedade sincera para as famílias das vítimas e desaparecidos, assim como para os feridos e todos aqueles em áreas atingidas por desastres.

O povo chinês sente a dor desses três países africanos, disse Xi, acrescentando que ele tem confiança de que sob a forte liderança de seus governos os povos dos três países superarão o desastre e reconstruirão suas casas em breve.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247