Xi Jinping inaugura foro do Cinturão e Rota e destaca cooperação para infraestrutura

O presidente chinês, Xi Jinping, participou nesta sexta-feira (26) da cerimônia de abertura do Segundo Fórum do Cinturão e Rota para Cooperação Internacional em Pequim; classificando a infraestrutura como o alicerce da conectividade e um obstáculo de desenvolvimento enfrentado por muitos países, Xi disse que a construção de infraestrutura pode ajudar os países a aproveitar ao máximo suas vantagens em recursos e se integrar melhor à oferta, indústria e cadeias de valor globais em prol do desenvolvimento interconectado

Xi Jinping inaugura foro do Cinturão e Rota e destaca cooperação para infraestrutura
Xi Jinping inaugura foro do Cinturão e Rota e destaca cooperação para infraestrutura (Foto: JOHANNES EISELE)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Xinhua - O presidente chinês, Xi Jinping, participou nesta sexta-feira (26) da cerimônia de abertura do Segundo Fórum do Cinturão e Rota para Cooperação Internacional em Pequim.

A China trabalhará com outras partes para promover a coalizão das cidades sustentáveis e uma coalizão internacional para o desenvolvimento verde sob a Iniciativa do Cinturão e Rota, disse o presidente chinês Xi Jinping.

Xi fez a declaração ao proferir um discurso na cerimônia de abertura do Fórum.

O chefe de Estado chinês Xi destacou também a construção da infraestrutura de alta qualidade, sustentabilidade, resiliência aos riscos, precificação razoável, abrangência e acessibilidade sob a Iniciativa do Cinturão e Rota.

Classificando a infraestrutura como o alicerce da conectividade e um obstáculo de desenvolvimento enfrentado por muitos países, Xi disse que a construção de infraestrutura com tais padrões pode ajudar os países a aproveitar ao máximo suas vantagens em recursos e se integrar melhor à oferta, indústria e cadeias de valor globais em prol do desenvolvimento interconectado.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247