CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Xi Jinping pede esforços por justiça social e Estado de direito

O presidente chinês, Xi Jinping, pediu esforços para promover a governança social moderna, impulsionar as reformas e desenvolver uma melhor força no trabalho político e jurídico; ele fez essas declarações em um discurso pronunciado na conferência central sobre o trabalho político e jurídico realizada na terça e quarta-feira (16), em Pequim; pediu mais esforços para melhorar a aplicação da lei em áreas chave que dizem respeito aos interesses imediatos da população, com o objetivo de oferecer ar e água mais limpos, alimentos mais seguros e trânsito mais rápido em uma sociedade mais harmoniosa

Xi Jinping pede esforços por justiça social e Estado de direito (Foto: � David Moir / Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Diário do Povo on line - O presidente chinês, Xi Jinping, pediu esforços para promover a governança social moderna, impulsionar as reformas e desenvolver uma melhor força no trabalho político e jurídico.

Ele fez essas declarações em um discurso pronunciado na conferência central sobre o trabalho político e jurídico realizada na terça e quarta-feira (16), em Pequim.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente chinês pediu mais esforços para melhorar a aplicação da lei em áreas chave que dizem respeito aos interesses imediatos da população, com o objetivo de oferecer ar e água mais limpos, alimentos mais seguros e trânsito mais rápido em uma sociedade mais harmoniosa.

Xi sublinhou a necessidade de melhorar o modelo de governança social com base na lei, sob o qual os comitês do Partido exerçam a liderança, o governo assuma a responsabilidade, os atores não governamentais proporcionem assistência e o público se envolva.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desta forma, acrescentou, pode-se estabelecer um sistema de governança social com base na colaboração, participação e interesses comuns.

O líder chinês ressaltou o princípio de Estado de direito para que os "membros da sociedade que acatem a lei possam sentir-se orgulhosos e entusiasmados, enquanto quem viole a lei enfrente dificuldades para avançar um só passo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele também falou sobre a necessidade de realizar mais esforços no desenvolvimento de um sistema de prevenção e controle de crimes, que seja multifacetado e se caracterize pela aplicação de tecnologias da informação.

Ao descrever as gangues de estilo mafioso como "o câncer da sociedade", o presidente prometeu manter uma forte pressão e continuar combatendo os crimes. Xi pediu que as agências de aplicação das leis e o poder judiciário construam um sistema funcional otimizado, coordenado e eficiente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO