Xi Jinping recebe delegação de Taiwan e defende tese de 'uma só China'

No quadro dos esforços diplomáticos que a China desenvolve para manter relações com sua 'província rebelde', o presidente Xi Jinping encontrou-se com o ex-presidente do partido Kuomintang, Lien Chan

Xi Jinping recebe delegação de Taiwan e defende tese de 'uma só China'
Xi Jinping recebe delegação de Taiwan e defende tese de 'uma só China'

247, com Diário do Povo - O secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e presidente da República, Xi Jinping, recebeu nesta sexta-feira (13) uma delegação representativa de vários setores de Taiwan, liderada pelo ex-presidente do Partido Kuomintang (KMT), Lien Chan.

A busca por uma causa justa e as aspirações comuns do povo não pode ser contida, disse Xi durante a reunião no Grande Palácio do Povo em Pequim.

"Temos a confiança e a capacidade de nos mantermos firmes na direção correta, trabalhar para o desenvolvimento pacífico das relações entre os dois lados do estreito e avançar o processo rumo à reunificação pacífica da China", disse Xi.

Xi pediu aos compatriotas dos dois lados do Estreito de Taiwan que trabalhem juntos para defender o Consenso de 1992, que incorpora o princípio de Uma Só China, e se opor e deter resolutamente a "Independência de Taiwan".

Ele também pediu esforços conjuntos de ambos os lados para expandir e aprofundar os intercâmbios e a cooperação entre o a China e Taiwan em vários campos, e "escrever conjuntamente o novo capítulo da grande revitalização da nação chinesa".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247