Xi Jinping recebe delegação dos EUA apostando no fim da guerra comercial

O presidente da China, Xi Jinping, disse nesta sexta-feira (15) que espera o surgimento de um acordo entre seu país e os Estados Unidos quando os negociadores continuarem na próxima semana as conversações em Washington para pôr fim à guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo

Xi Jinping recebe delegação dos EUA apostando no fim da guerra comercial
Xi Jinping recebe delegação dos EUA apostando no fim da guerra comercial

247, com Prensa Latina - O presidente da China, Xi Jinping, disse nesta sexta-feira (15) que espera o surgimento de um acordo entre seu país e os Estados Unidos quando os negociadores continuarem na próxima semana próxima as conversações em Washington para pôr fim à guerra comercial.

Em um encontro com o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, e o representante adjunto de Comércio Jeffrey Gerrish, o mandatário chinês saudou os avanços alcançados por ambas as equipes e destacou a vontade do gigante asiático de solucionar as diferenças comerciais com os EUA.

Xi enfatizou que a cooperação é o melhor caminho perante qualquer tipo de fricções econômicas e comerciais.

Lighthizer e Mnuchin afirmaram que ainda há muito trabalho pela frente, mas desejam atuar em conjunto com a China e chegar a um acordo em conformidade com os interesses dos dois países.

Xi recebeu a delegação estadunidense horas depois do término em Pequim da terceira rodada de conversações sobre a guerra comercial entre ambos os países.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247