CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Zuckerberg anuncia nova política do Facebook para eleições

"Com importantes eleições nos EUA, México, Brasil, Índia, Paquistão e mais países no próximo ano, uma das minhas principais prioridades para 2018 é garantir que apoiamos o discurso positivo e evitar interferências nestas eleições", escreveu Mark Zuckerberg, dono do Facebook; "a partir de agora, todos os anunciantes que querem publicar anúncios políticos ou de emissão terão de ser verificados", avisa; "também vamos exigir que as pessoas que gerem grandes páginas sejam verificadas"

Fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, durante conferência na Califórnia 18/04/2017 REUTERS/Stephen Lam (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Mark Zuckerberg, em seu facebook Com importantes eleições nos EUA, México, Brasil, Índia, Paquistão e mais países no próximo ano, uma das minhas principais prioridades para 2018 é garantir que apoiamos o discurso positivo e evitar interferências nestas eleições.

Depois de termos identificado a interferência russa nas eleições de 2016 dos EUA, nós com sucesso novas ferramentas de ia que levaram às eleições especiais do Senado francês, alemão e do alabama que removeram dezenas de milhares de contas falsas. No início desta semana, apanhámos uma grande rede de contas falsas russas que incluíam uma organização noticiosa russa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hoje estamos a fazer mais dois grandes passos:

Primeiro, a partir de agora, todos os anunciantes que querem publicar anúncios políticos ou de emissão terão de ser verificados. Para ser verificado, os anunciantes terão de confirmar a sua identidade e localização. Qualquer anunciante que não passe será proibido de publicar anúncios políticos ou de emissão. Também os vai e os anunciantes terão de lhe mostrar quem pagou por eles. Estamos a começar isto nos EUA e a expandir-nos para o resto do mundo nos próximos meses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para a transparência dos anúncios políticos ainda maiores, também construímos uma ferramenta que permite que qualquer pessoa veja todos os anúncios que uma página está a executar. Estamos a testar isto no Canadá agora e vamos lançá-lo globalmente este verão. Também estamos a criar um arquivo pesquisáveis de anúncios políticos passados.

Em segundo, também vamos exigir que as pessoas que gerem grandes páginas sejam verificadas também. Isso fará com que seja muito mais difícil para as pessoas veicular páginas usando contas falsas, ou crescer de forma viral e espalhar desinformação ou conteúdo de divisão dessa forma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para exigir a verificação de todas estas páginas e anunciantes, vamos contratar milhares de pessoas. Estamos empenhados em fazer isto a tempo dos meses críticos antes das eleições de 2018

Estes passos sozinhos não vão parar todas as pessoas que tentam jogar o sistema. Mas eles vão tornar muito mais difícil para qualquer um fazer o que os russos fizeram durante a eleição de 2016 e usar contas falsas e páginas para veicular anúncios. A interferência eleitoral é um problema que é maior do que qualquer plataforma, e é por isso que apoiamos a lei dos anúncios honestos. Isto vai ajudar a elevar o bar para toda a publicidade política online.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO