Onde investir quando a economia global está instável



A estabilidade da economia global tem sido ameaçada por eventos e decisões inesperadas. Assim, é cada vez mais importante que os investidores procurem oportunidades de investimento alternativas. Nesse sentido, os cripto investimentos apresentam-se com uma excelente oportunidade, já que o valor destes ativos tem resistido e até crescido em momentos de instabilidade.

Recentemente houve duas grandes demonstrações da fragilidade da economia global, a pandemia de Covid-19 e o conflito entre a Rússia e a Ucrânia. Em ambas as situações, ocorreu o mercado financeiro tradicional sofreu uma desvalorização acentuada e muitos investidores ficaram perderam dinheiro.

No entanto, quem investiu em criptomoedas não sentiu esses efeitos negativos, pois o valor destas moedas tem mostrado uma tendência de crescimento positivo, mesmo em alturas de crise.

Como escolher o melhor tipo de investimento

É também nestas situações de instabilidade que as pessoas têm mais dúvida sobre onde investir.

Atualmente existe muita informação sobre o tema. Basta fazer uma pesquisa simples rápida online para encontrar uma quantidade infindável de resultados com dicas pertinentes. Ainda assim, a informação encontrada por vezes é contraditória e suscita mais dúvidas.

Para simplificar, vamos resumir dois aspetos importantes que deve conhecer:

1.   É importante definir objetivos reais de investimento e de resultados ambicionados. Só assim, é que se consegue avaliar a performance do investimento realizado e decidir, em consciência, se é melhor continuar a seguir o mesmo método ou fazer alterações.

Exemplo: Pode definir que tem o objetivo de investir 1.000€ e ao final de 6 meses ter 200€ de retorno (20% de retorno). No final desses seis meses, deve verificar se alcançou esse objetivo e se não, verificar o que falhou e o que pode alterar para melhorar os resultados futuros.

2.   Todos os investidores devem procurar ter uma carteira diversificada de investimentos e não investir tudo num só mercado ou negócio. Desta forma, consegue reduzir o seu risco de perdas e aumentar as probabilidades de sucesso.

Pode investir em moeda estrangeira, por exemplo, em dólares americanos e também em criptomoedas, assim está a diversificar os seus investimentos, de uma forma mais segura.

É seguro investir em Criptomoeda?

Tendo em conta que a criptomoeda é um tipo de moeda virtual, esta é uma questão muito frequente.

A criptomoeda já existe desde 1998 e tem pautado por uma performance robusta e de forte valorização. Assim percebe-se que este tipo de moeda já circula no mercado financeiro há mais de 20 anos e constitui uma alternativa de investimento a ter em conta.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email