CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

2018: Lula e Marina no topo, tucanos no poço

A pesquisa Datafolha deste fim de semana revela que, se as eleições presidenciais fossem hoje, a disputa seria liderada pelo ex-presidente Lula, com 21%, seguido por Marina Silva, com 19%; um dado marcante é também a queda acentuada dos tucanos, em especial do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que, desde que perdeu as eleições presidenciais, aposta na instabilidade política e no caos; de dezembro do ano passado até hoje, ele caiu de 27% para 17%; Geraldo Alckmin também pontua muito mal e fica com apenas 8%; isso significa que a ideia de antecipar as eleições de 2018 pode ser um péssimo para os que se engajaram no golpe contra a presidente Dilma Rousseff

A pesquisa Datafolha deste fim de semana revela que, se as eleições presidenciais fossem hoje, a disputa seria liderada pelo ex-presidente Lula, com 21%, seguido por Marina Silva, com 19%; um dado marcante é também a queda acentuada dos tucanos, em especial do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que, desde que perdeu as eleições presidenciais, aposta na instabilidade política e no caos; de dezembro do ano passado até hoje, ele caiu de 27% para 17%; Geraldo Alckmin também pontua muito mal e fica com apenas 8%; isso significa que a ideia de antecipar as eleições de 2018 pode ser um péssimo para os que se engajaram no golpe contra a presidente Dilma Rousseff (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Se as eleições para a presidência da República fossem hoje, o ex-presidente Lula e a ex-senadora Marina Silva iriam para o segundo turno, conforme pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (9). Entre as opções do PSDB, todos têm queda na preferência do eleitorado: o senador Aécio Neves, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o também senador José Serra.

Em três dos quatro cenários simulados, Lula e Marina estão empatados dentro da margem de erro. Na comparação com a pesquisa anterior, de março, a intenção de voto em Lula cresceu em três cenários, voltando ao patamar registrado em fevereiro, enquanto Marina se manteve estável em todas as simulações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No cenário de uma disputa entre Lula, Marina e Aécio Neves, por exemplo, o ex-presidente tem 21%, a ex-senadora, 19%, e o tucano, 17%.

Entre meados de dezembro e agora, Aécio perdeu dez pontos percentuais em suas intenções de voto, enquanto Lula e Marina se mantiveram no mesmo patamar. Já Geraldo Alckmin, em um cenário alternativo, encolheu cinco pontos no mesmo período.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na simulação com Lula, Marina e Aécio, o Datafolha também tem incluído o nome do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que aparece com 8% das intenções de voto. O percentual é o dobro do que o deputado registrava em dezembro do ano passado.

Em relação a um eventual governo Temer no caso de Dilma ser afastada, a pesquisa Datafolha mostra que apenas 16% acreditam que ele faria uma gestão ótima ou boa, mesmo índice do levantamento realizado em março.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO