CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

84% discordam da postura de Gilmar no STF

Atuação do ministro Gilmar Mendes no Supremo Tribunal Federal (STF) é reprovada pela grande maioria dos brasileiros: 84,1%; é o que mostra levantamento do Instituto Paraná Pesquisas; maior rejeição a Gilmar Mendes, com 91,5%, está entre os entrevistados com escolaridade de nível superior; ministro é mais rejeitado na Região Nordeste, com 88,5%; nomeado por FHC para o STF, em 2002, Gilmar é frequentemente criticado pela sua proximidade com tucanos e Michel Temer e a aversão assumida aos governos do PT; em 2016, impediu a posse de Lula como ministro no governo de Dilma Rousseff; neste ano, já deu o voto de minerva que poupou Temer de ser cassado pelo TSE, devido a irregularidades na campanha de 2014 e mandou soltar Eike Batista, preso por corrupção

Brasília - O presidente do TSE, Gilmar Mendes, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, durante encontro para realização do Seminário Internacional sobre Sistemas Eleitorais. (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A atuação do ministro Gilmar Mendes no Supremo Tribunal Federal (STF) é reprovada pela grande maioria dos brasileiros: 84,1%. É o que mostra levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, realizado entre os dias 2 e 5 de setembro deste ano. Os números mostram que 10,1% dos entrevistados aprovam a atuação do ministro e 5,8% não opinaram ou não sabem .

O universo da pesquisa consiste em brasileiros com 16 anos ou mais. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.502 brasileiros. A pesquisa foi realizada a partir de questionário ONLINE, (encaminhados à base cadastrada do Grupo Paraná Pesquisas), entre os dias 02 e 05 de setembro de 2017 e aplicada nas cinco regiões do Brasil: Norte, Centro-Oeste, Sudeste, Sul e Nordeste.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A maior rejeição a Gilmar Mendes, com 91,5%, está entre os entrevistados com escolaridade de nível superior. O ministro é mais rejeitado na Região Nordeste, com 88,5%.

Polêmica

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nomeado por Fernando Henrique Cardoso em 2002, Gilmar Mendes é conhecido por colecionar polêmicas e pela relação estreita com tucanos e Michel Temer. Foi dele o voto que absolveu a chapa Dilma-Temer, de 2014, no julgamento no TSE sobre irregularidades na última campanha presidencial.

Durante o governo de Dilma Rousseff, Gilmar foi crítico intenso do PT, que para ele queria se "eternizar no poder". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste ano, virou manchete na imprensa por soltar o empresário Eike Batista, preso por corrupção ativa. 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO