A política pode ser chamada de volta, diz Márcio França

O candidato derrotado na eleições estaduais em São Paulo, Márcio França, afirma que pode ser candidato a prefeito de São Paulo e que se esse o modelo novo (polarizado, extremista) falhar, a política será chamada de volta pela população; ele diz: "se todo mundo chegar à conclusão de que o modelo de extremos não é o certo, a política será convocada. E aí, se for convocada, vão chamar os políticos, o Márcio França, vão chamar quem tem um pouco mais de sobrevivência"

A política pode ser chamada de volta, diz Márcio França
A política pode ser chamada de volta, diz Márcio França

247- O candidato derrotado na eleições estaduais em São Paulo, Márcio França, afirma que pode ser candidato a prefeito de São Paulo e que se esse o modelo novo (polarizado, extremista) falhar, a política será chamada de volta pela população. Ele diz: "se todo mundo chegar à conclusão de que o modelo de extremos não é o certo, a política será convocada. E aí, se for convocada, vão chamar os políticos, o Márcio França, vão chamar quem tem um pouco mais de sobrevivência."

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destacou trechos importantes da entrevista com Márcio frança.

Sobre as eleições ele diz: "as urnas mostraram rejeição a isso [da preferência por extremos]. Tenho dúvidas, exatamente por São Paulo. Se as pessoas quisessem mesmo, por que o Bolsonaro teve 70% na capital e eu tive 60%?"

Sobre os votos serem anti-Doria, ele afirma: "claro que teve anti-Doria. Mas quem votou em mim sabia das minhas posições, do ponto de vista de composição do Estado forte, com estrutura."

França também falou sobre o acordo das dívidas do estado: "essa coisa de uma lealdade com a política. Não neguei ser político. Minha lealdade com Alckmin, [o fato de] não declarar apoio que não pudesse por causa desse negócio apertado de Bolsonaro. Gostaria que ficasse essa marca da equação financeira, das contas em dia. E de alguém que dialogou de maneira mais ampla do que todo o mundo estava acostumado."

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247