A quarta semanal: Veja pega leve

Capa aborda atrasos nos estdios da Copa; caso Palocci est l, mas bem escondido

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – A revista Veja desta semana também não avança no escândalo relacionado ao enriquecimento repentino de Antonio Palocci. A capa diz que os estádios da Copa do Mundo de 2014, no ritmo atual, ficariam prontos apenas em 2038. O segundo tema mais importante da semana, segundo a publicação da Editora Abril, é o escândalo sexual do Fundo Monetário Internacional, envolvendo Dominique Strauss-Kahn. O terceiro, o filme Piratas do Caribe. Palocci está na capa (ao contrário de Época e Istoé), mas com uma chamada discreta. “Quando a solução vira problema”, diz Veja.

Ou seja: a mensagem é a de que a Palocci, o petista bem aceito pelos mercados e pela elite (e, portanto, tutor de Dilma), talvez seja um mal necessário. Seu apartamento de R$ 6,6 milhões talvez seja o preço que a sociedade brasileira deva pagar pela contenção dos radicais do PT.

Esta semana entrará para a história como aquela em que a publicação “governista” Carta Capital pediu a cabeça do ministro mais poderoso da República e suas rivais de um suposto PIG (Partido da Imprensa Golpista, na definição criada pelo jornalista Paulo Henrique Amorim) trabalharam na direção oposta.

Alguém consegue explicar?

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email