CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Ação contra filho de Lula pode motivar lei contra abuso de autoridade

Líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (PT-SP) classifica como "abuso das autoridades judiciais e policiais" o cumprimento do mandado de busca e apreensão, com base numa denúncia anônima, na casa do filho do ex-presidente Lula; "Estamos vendo no Brasil um verdadeiro abuso das autoridades judiciais e policiais que fazem perseguição às pessoas, às entidades. Não só política, mas como isso também vai acabar degenerando no aumento da perseguição de pessoas comuns, que não têm nada a ver com a política", disse; Zarattini cobrou que seja votada na semana que vem a lei de abuso de autoridade, que foi batizada de Lei Cancellier pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR)

Líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (PT-SP) classifica como "abuso das autoridades judiciais e policiais" o cumprimento do mandado de busca e apreensão, com base numa denúncia anônima, na casa do filho do ex-presidente Lula; "Estamos vendo no Brasil um verdadeiro abuso das autoridades judiciais e policiais que fazem perseguição às pessoas, às entidades. Não só política, mas como isso também vai acabar degenerando no aumento da perseguição de pessoas comuns, que não têm nada a ver com a política", disse; Zarattini cobrou que seja votada na semana que vem a lei de abuso de autoridade, que foi batizada de Lei Cancellier pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR) (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), classifica como “abuso das autoridades judiciais e policiais” o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa do filho do ex-presidente Lula, Marcos Lula da Silva.

A batida aconteceu nesta terça-feira 10 em Paulínia, interior paulista, onde mora o filho de Lula. Com base numa denúncia anônima de tráfico de drogas, a Polícia Civil de São Paulo obteve autorização da Justiça para entrar na residência. Mesmo não encontrando substâncias ilícitas, os agentes apreenderam documentos na casa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Estamos vendo no Brasil um verdadeiro abuso das autoridades judiciais e policiais que fazem perseguição às pessoas, às entidades. Não só política, mas como isso também vai acabar degenerando no aumento da perseguição de pessoas comuns, que não têm nada a ver com a política, mas que agora um juiz pode determinar uma busca e apreensão sem qualquer investigação, com base numa denúncia anônima”, disse Zarattini.

O parlamentar cobrou que seja votada na semana que vem na Câmara a lei de abuso de autoridade, que foi batizada de Lei Cancellier pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), depois do suicídio do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Carlos Cancellier.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO