'Adulto na sala', Mourão tem reprovação menor

Os constantes contrapontos feitos pelo vice Hamilton Mourão (PRTB) ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) atenuaram sua imagem perante o eleitorado. Após quase cem dias de governo, pesquisa Datafolha mostra que 18% do eleitorado considera o desempenho de Mourão ruim ou péssimo, ante 30% da taxa de Bolsonaro

'Adulto na sala', Mourão tem reprovação menor
'Adulto na sala', Mourão tem reprovação menor (Foto: Adnilton Farias/VPR)

247 – "Os constantes contrapontos feitos pelo vice Hamilton Mourão (PRTB) ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) atenuaram sua imagem perante o eleitorado. Após quase cem dias de governo, pesquisa Datafolha mostra que 18% do eleitorado considera o desempenho de Mourão ruim ou péssimo, ante 30% da taxa de Bolsonaro", aponta a jornalista Thais Bilenky, na Folha.

No entanto, ele é favorecido pelo desconhecimento. "A maioria dos entrevistados (59%) não soube dizer quem era o vice-presidente da República, 37% acertaram o nome de Mourão e 4% erraram", reporta a jornalista. "Entre a parcela mais rica da sociedade (mais de dez salários mínimos por família), Mourão tem 23% de reprovação, ante 37% de Bolsonaro."

Mourão tem feito contrapontos a Bolsonaro, especialmente na política externa, onde se insurge contra o processo de submissão total aos interesses dos Estados Unidos e de Israel, representado pelo bolsonarismo. Ontem, em entrevista, ele afirmou que a China é parceira estratégica do Brasil.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247