CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Advocacia do Senado não vê nepotismo e aprova indicação de Eduardo

A Advocacia do Senado Federal deu parecer favorável à indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. A consulta foi feita pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM)

(Foto: Paola De Orte/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Advocacia do Senado Federal deu parecer favorável à indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. A consulta foi feita pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM). Segundo o órgão, a indicação não configura nepotismo. A informação é do Portal UOL. 

No documento divulgado pela Advocacia, a análise foi feita avaliando o escopo da Súmula Vinculante nº 13 (que veda o nepotismo) do STF, a natureza da função de chefe de missão diplomática permanente e competência constitucional para aprovação da autoridade indicada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Verifica-se da leitura atenta do decreto e da súmula vinculante que os atos normativos acabam por delimitar de forma cristalina o seu campo de incidência, qual seja a nomeação para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta. Veja-se, portanto, que os cargos de natureza política estão, a princípio, fora do escopo do enunciado", diz o documento.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO