CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Advogado ligado à extrema direita é cotado para Ministério do Meio Ambiente

O advogado Ricardo Salles, que foi secretário do Meio Ambiente do governo Geraldo Alckmin (PSDB), poderá ser escolhido pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para comandar o Ministério do Meio Ambiente; Salles, um dos criadores do Movimento Endireita Brasil (MEB), disputou uma vaga na Câmara Federal pelo Novo, mas não se elegeu; sua campanha foi marcada pela incitação à violência contra movimentos sociais, por meio de "santinhos" com imagens de cápsulas de munição calibre 30.06, associada a uma foto do MST e ao seu número eleitoral (3006)

Advogado ligado à extrema direita é cotado para Ministério do Meio Ambiente
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O advogado Ricardo Salles, que foi secretário do Meio Ambiente do governo Geraldo Alckmin (PSDB-SP), deverá ser escolhido pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para comandar o Ministério do Meio Ambiente. Salles, que é um dos criadores do Movimento Endireita Brasil (MEB), disputou uma vaga na Câmara Federal pelo Novo, mas não se elegeu. Sua campanha foi marcada pela incitação à violência contra movimentos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), por meio de "santinhos" com imagens de cápsulas de munição calibre 30.06, utilizadas para caça, associada a uma foto do MST. O número de Salles, 3006, fazia referência à imagem da munição utilizada na propaganda eleitoral (leia mais no 247).

Nesta terça-feira (27), o advogado participou de uma reunião com Bolsonaro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o escritório da transição de governo. Segundo Salles declarou à imprensa, no momento ainda não existe uma definição concreta se ele assumirá ou não a pasta. Membro da equipe de transição, o futuro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, manteve contatos com representantes o setor do agronegócio para colher impressões sobre a possível indicação de Salles para o ministério.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além do episódio da incitação á violência contra os movimentos sociais durante a campanha eleitoral, Salles também já deu declarações polêmicas sobre o aborto e a ditadura militar, além de ser um defensor da pena de morte.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO