Advogados de Temer avaliam usar prazo integral para defesa na CCJ

Eduardo Pizarro Carnelós, chefe da defesa de Michel Temer, ainda não definiu se usará o prazo integral de que dispõe para apresentar a defesa do presidente da República à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados; regimento da Casa estabelece o limite de até dez sessões plenárias a partir da notificação do chefe do Executivo

Eduardo Pizarro Carnelós
Eduardo Pizarro Carnelós (Foto: Giuliana Miranda)

247 - Advogado criminal de Michel Temer, Eduardo Pizarro Carnelós ainda não definiu se usará o prazo integral de que dispõe para apresentar a defesa do presidente da República à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. O regimento da Casa estabelece o limite de até dez sessões plenárias a partir da notificação do chefe do Executivo.

Michel Temer foi oficialmente informado da acusação oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na quarta-feira. O prazo legal começou a correr no dia seguinte. Para que o presidente seja processado criminalmente no Supremo Tribunal Federal (STF), é preciso que o Legislativo autorize a instauração do processo criminal em duas sessões de votações nominais, na CCJ e no Plenário.

Carnelós considerou curto o prazo para estudar as 245 páginas da 2ª denúncia, os depoimentos de 43 delatores, indícios de corroboração entregues, além de relatórios fiscais, bancários e interceptações telefônicas. Temer é acusado pelos crimes de obstrução de Justiça e pertinência à uma organização criminosa que teria se beneficiado de ao menos R$ 578 milhões em propinas originadas em recursos públicos.

O advogado vai procurar, individualmente, deputados da base aliada do governo que farão o primeiro julgamento sobre os fatos apontados na denúncia oferecida pelo agora ex-procurador geral da República, Rodrigo Janot. Os contatos, no entanto, somente serão mantidos após a entrega da peça escrita à Câmara.

As informações são de André Guilherme Vieira em reportagem do Valor.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247