CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Aécio: falta coragem à política externa do Brasil

Após encontro com esposas de opositores do governo de Nicola Maduro, senador tucano Aécio Neves afirma que ‘a natural liderança do nosso país no continente se apequenou. A defesa de valores humanitários universais cedeu lugar à conveniência de aliados alinhados ideologicamente’: "No que diz respeito ao Brasil é preciso reconhecer que continua inexistindo uma política externa eficiente do ponto de vista comercial e corajosa no campo político, capaz de fazer valer nossas posições"

Aécio Neves durante abertura do Seminário Internacional sobre a América Latina, em Lima, no Peru. Com Mitzy Capriles Ledezma e Lílian Tintori de Lopez, esposas dos oposicionistas presos na Venezuela. (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Após participar de ato em homenagem a opositores presos pelo governo Nicolas Maduro, o senador tucano Aécio Neves critica o ‘silêncio’ da América Latina sobre a violação de direitos humanos pela Venezuela.

Sobre o Brasil, afirma que “é preciso reconhecer que continua inexistindo uma política externa eficiente do ponto de vista comercial e corajosa no campo político, capaz de fazer valer nossas posições. A natural liderança do nosso país no continente se apequenou. A defesa de valores humanitários universais cedeu lugar à conveniência de aliados alinhados ideologicamente”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Diante da cúmplice inércia desses governos”, diz ele, surge o convite feito pelo ex-primeiro ministro espanhol Felipe González e aceito pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para participar da banca de defesa de Leopoldo López (leia mais).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO