CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Ala do PT diz que política de Dilma é 'suicida e conduz partido à derrota'

"Os parlamentares que votaram 'sim' cometeram um gravíssimo erro, que contribui para o processo de autodestruição que está em curso em nosso partido", afirma o documento divulgado pela corrente interna do PT Articulação de Esquerda; "É preciso que se diga isto com clareza: a política adotada pelo governo e avalizada ativa ou passivamente pelo Diretório Nacional do partido está conduzindo o PT à derrota, nas ruas e nas urnas", completa o texto

"Os parlamentares que votaram 'sim' cometeram um gravíssimo erro, que contribui para o processo de autodestruição que está em curso em nosso partido", afirma o documento divulgado pela corrente interna do PT Articulação de Esquerda; "É preciso que se diga isto com clareza: a política adotada pelo governo e avalizada ativa ou passivamente pelo Diretório Nacional do partido está conduzindo o PT à derrota, nas ruas e nas urnas", completa o texto (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SÃO PAULO - A corrente interna do PT Articulação de Esquerda publicou nesta quinta-feira (7) uma resolução com diversas críticas ao governo de Dilma Rousseff, principalmente por conta do ajuste fiscal e da pressão que o governo fez sobre os deputados para votarem a favor das medidas provisórias que restringem acesso a direitos trabalhistas como o seguro-desemprego.

O texto publicado no site do grupo diz que a atual política do governo Dilma "errou" e está "conduzindo o PT à derrota" com uma "política suicida" e de "ajuste fiscal recessivo". "Os parlamentares que votaram 'sim' cometeram um gravíssimo erro, que contribui para o processo de autodestruição que está em curso em nosso partido", afirma o documento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Em alguns casos, conscientes do que estavam fazendo, os parlamentares votaram em compungido silêncio. Noutros casos, fizeram seu voto ser acompanhado de declarações orais ou por escrito que fazem corar a quem tem consciência de classe. Uma reduzida minoria de parlamentares petistas não seguiu a orientação da bancada, retirou-se do plenário e não votou 'sim', deixando clara sua discordância em relação ao mérito das MPs", diz o texto.

"É preciso que se diga isto com clareza: a política adotada pelo governo e avalizada ativa ou passivamente pelo Diretório Nacional do partido está conduzindo o PT à derrota, nas ruas e nas urnas. Vivemos uma situação extraordinária, que exige atitudes extraordinárias. Os petistas têm o direito à rebelião contra esta política suicida", completa o Articulação de Esquerda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO