CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Altman: PT deve elaborar um programa mínimo antes de definir suas alianças

Jornalista saudou a mudança nas discussões em torno do PT, que passaram de um foco no possível vice de Lula para a revogação da reforma trabalhista. Assista

Breno Altman (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Breno Altman, em entrevista à TV 247, saudou a mudança na principal pauta que vem sendo debatida na mídia e na sociedade. Até a semana passada, discutia-se em excesso a possibilidade de uma chapa Lula-Alckmin. Agora, o tema central da revogação das reformas neoliberais pós-golpe veio à tona, cujo apoio, segundo ele, deve ser critério para a constituição de alianças.

“A Gleisi já havia sinalizado claramente: primeiro vamos discutir um programa, depois o vice, quando o tema Alckmin começou a vir à baila. Agora, tanto ela como Lula, aproveitando a reforma trabalhista na Espanha, disseram o que pensam sobre itens programáticos decisivos. Isso estabelece o parâmetro para as alianças”, disse. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

>>> Gleisi à TV 247: antes de discutir vice para Lula, PT vai construir programa com aliados para 2022

“Para fazer alianças, é preciso saber o que possíveis aliados têm a dizer sobre reforma trabalhista. No caso concreto do Alckmin? Ele é contra ou a favor a revogação? E do teto de gastos? Porque se for para fazer uma aliança que nada muda, apenas afasta o Bolsonaro, qual o sentido dessa aliança?”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Até brinquei num tuíte. A Gleisi e o Lula colocaram os bois na frente do carro, inverteram o ditado popular. Ou seja, primeiro vamos estabelecer um programa mínimo”, disse. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO