CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Amorim prevê tragédia econômica e moral com submissão a Trump

O embaixador Celso Amorim, que já foi apontado como o melhor chanceler do mundo, num tempo em que o Brasil era respeitado e admirado internacionalmente, antevê uma tragédia com a política externa de Jair Bolsonaro, que subordina o Brasil aos interesses de Donald Trump – um líder rejeitado e investigado nos Estados Unidos, além de repudiado internacionalmente. "Alinhamento automático com Washington (ou com quem quer que seja) nunca foi boa política. Com Trump, além de um desastre político, será uma tragédia econômica e moral", diz ele

Amorim prevê tragédia econômica e moral com submissão a Trump
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O embaixador Celso Amorim, que já foi apontado como o melhor chanceler do mundo pela revista Foreign Policy, num tempo em que o Brasil era respeitado e admirado internacionalmente, antevê uma tragédia com a política externa de Jair Bolsonaro, que subordina o Brasil aos interesses de Donald Trump – um líder rejeitado e investigado nos Estados Unidos, além de repudiado internacionalmente. "Alinhamento automático com Washington (ou com quem quer que seja) nunca foi boa política. Com Trump, além de um desastre político, será uma tragédia econômica e moral", diz ele, em artigo publicado neste sábado, na Folha de S. Paulo.

"Não há espaço aqui para recapitular as posições e iniciativas tomadas pelo Brasil durante o governo Lula e que levaram o Brasil ao centro do tabuleiro das grandes negociações internacionais. Na Alca, paramos uma negociação injusta, que nos privaria da capacidade de desenvolver políticas sociais e econômicas necessárias ao nosso desenvolvimento. Na OMC, o Brasil, junto com a Índia, se tornou um ator incontornável na defesa dos interesses dos países em desenvolvimento. Não obtivemos o que queríamos na Rodada de Doha, em virtude da obstinação dos países ricos em manter injustos e nocivos subsídios à agricultura, mas impedimos um acordo que teria tornado ainda mais desequilibradas as regras do comércio internacional", pontua ainda Amorim, sobre o tempo em que o Brasil era um ator global.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O futuro chanceler, Ernesto Araújo, que jamais chefiou uma missão diplomática, foi indicado pelo astrólogo Olavo de Carvalho a Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, e trata Trump como um redentor do Ocidente.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO