CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Angustiado, FHC pede que PSDB ouça "voz das ruas"

Em evento que reuniu tucanos eleitos em São Paulo, ex-presidente da República defende que o partido ajuste seu discurso com base no que ouvir da população; "Não se pode mais deixar o partido para o momento da eleição"; tucano também condenou as alianças "tortas" feitas pela legenda, que não apresentam viés ideológico

Angustiado, FHC pede que PSDB ouça "voz das ruas"
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso se mostrou angustiado com o PSDB durante evento realizado com os tucanos eleitos em São Paulo nesta quinta-feira. Para ele, principal voz da experiência dentro do partido, é preciso que a sigla ajuste seu discurso com base no que diz a população.

Para ele, o partido deve se abrir aos jovens e às mulheres e voltar a ouvir a "voz das ruas", além de falar mais clara à população. "Precisamos ter seminários para ouvir, chamar as pessoas para que elas nos digam o que elas sentem, o que elas querem, o que precisam e como veem o mundo, para que possamos ajustar o nosso discurso", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o ex-presidente, quando um jovem entra no partido dizendo que quer militar no PSDB, ele acredita que o caminho certo seria encaminhá-lo para a rua. "Militar é com a sociedade, na rua, no núcleo de trabalho", defendeu. Segundo ele, "não se pode mais deixar o partido para o momento da eleição".

FH também criticou, durante seu discurso, as alianças "tortas" feitas pelo partido, sem viés ideológico. O uso da legenda para satisfazer a vontade de alguns, em vez de decidir o que é melhor para o partido, também foi alvo de críticas do tucano. "Precisamos voltar a deixar a nossa marca", declarou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eleições

Nesta tarde, a Comissão Executiva Nacional do PSDB realiza reunião na sede do partido, em Brasília. O objetivo é avaliar o desempenho da sigla nas eleições municipais e planejar ações para curto prazo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o presidente da legenda, deputado federal Sérgio Guerra (PE), "a esta altura já há uma possibilidade grande de ter sobre elas [as eleições] um exame isento e seguro. Vamos, agora, examinar como ficou o partido depois do pleito. E definir, pelo menos do ponto de vista da Executiva, rumos para curto prazo", disse Guerra.

Na disputa municipal, em outubro, o PSDB elegeu 702 prefeitos – entre eles, de quatro de capitais de estado – e 5.252 vereadores. Na disputa do segundo turno, foi a sigla que mais obteve saldo positivo, com nove vitórias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO