Antes 'grilo falante', presidente interino prefere se recolher

Dado a entrevistas e verdadeiro grilo falante do governo Bolsonaro, o vice Mourão, agora presidente interino, deu a entender que entrará em uma nova fase de seu comportamento: não dará entrevistas nem fará declarações; a situação de amadorismo gerencial é inédita: de posse da caneta bic mais importante do Executivo, Mourão vinha administrando o gabinete da vice-presidência sem estrutura própria e sem nomeação de seus auxiliares

Antes 'grilo falante', presidente interino prefere se recolher
Antes 'grilo falante', presidente interino prefere se recolher (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

247 - Dado a entrevistas e verdadeiro grilo falante do governo Bolsonaro, o vice Mourão, agora presidente interino, deu a entender que entrará em uma nova fase de seu comportamento: não dará entrevistas nem fará declarações. A situação de amadorismo gerencial é inédita: de posse da caneta bic mais importante do Executivo, Mourão vinha administrando o gabinete da vice-presidência sem estrutura própria e sem nomeação de seus auxiliares.

A reportagem do jornal Valor destaca que "nem mesmo o chefe de gabinete do vice-presidente, general César Leme Justo, foi nomeado. Justo era secretário-executivo adjunto do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) na gestão do presidente Michel Temer. A Casa Civil informou, por meio da assessoria, que não há previsão de publicação da estrutura do gabinete da vice-presidência no Diário Oficial da União (DOU)."

A matéria ainda informa que "mesmo sem a função formalmente definida, os auxiliares de Mourão têm dado expediente normalmente desde o primeiro dia de governo. A vice-presidência tem uma equipe expressiva, escolhida a dedo por Mourão para auxiliá-lo em assuntos estratégicos nas áreas jurídica, internacional, de meio ambiente, infraestrutura, militar e administrativa. O objetivo é subsidiá-lo em assuntos candentes da política nacional e internacional. 'É o meu dream team', disse Mourão ao Valor."

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247