Após aceno de ACM Neto a Bolsonaro, Mandetta avalia deixar o DEM
Ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta avalia deixar o DEM, após o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, presidente da sigla, não descartar a possibilidade de apoiar Jair Bolsonaro em 2022



247 - O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta está buscando um novo partido aos recentes acenos do presidente nacional DEM, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, a Jair Bolsonaro. A informação foi publicada por Veja.
Mandetta pode sair candidato ao governo de Mato Grosso do Sul em 2022, uma disputa que também pode ter a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, do mesmo partido, que tenta evitar uma debandada de filiados. "Será um movimento isolado", afirmou uma importante liderança do partido.
O prefeito de Salvador chegou a dizer que poderia apoiar Bolsonaro na próxima eleição presidencial.
O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) já havia anunciado a sua saída do DEM, após o seu bloco ser derrotado na eleição para a presidência da Câmara. O parlamentar apoiou Baleia Rossi (MDB-SP) contra o deputado Arthur Lira (PP-AL), que venceu o pleito e era apoiado por Bolsonaro.
O DEM ganhou a presidência do Senado, com Rodrigo Pacheco (MG), que também tinha o apoio do clã presidencial.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247